Preenchimento facial - William Machado
 

Preenchimento facial

preenchimento facial

O preenchimento facial injetável é indicado, principalmente, para aumentar lábios finos e melhorar contornos superficiais. Assim como suavizar e eliminar rugas faciais, além de melhorar a aparência das cicatrizes. Os preenchimentos dérmicos são chamados de “facelifts líquidos”. Pois oferecem muitos dos benefícios de um lifting cirúrgico, sem o período de inatividade. Dessa forma, reduzem a flacidez de pele, adicionam volume e apresentam resultados imediatos. Além disso, possuem um custo menor que a cirurgia.

 

Veja também:

 

Tipos de preenchimento facial

Os preenchimentos podem ser subdivididos entre temporários, semipermanentes e permanentes. No entanto, os permanentes são contraindicados na utilização devido ao risco de complicações a longo prazo. O temporário mais utilizado para preenchimento facial é o ácido hialurônico. Já que existe uma compatibilidade com nosso organismo, reduzindo assim a possibilidade de complicações.

Áreas de Aplicação

→ As regiões mais comumente tratadas são:

  • Sulco nasolabial (famoso “bigode chinês”)
  • Lábios
  • Região supra labial
  • Goteira lacrimal (área das olheiras)
  • Região malar (maçãs do rosto)
  • Contorno de mandibular
  • Preenchimento de cicatrizes da face e em outras áreas do corpo.

Modo de ação dos preenchedores

Os preenchedores atuam harmonizando as regiões a serem tratadas. Dessa forma dão um volume mais adequado às áreas que o perdem com o tempo, bem como melhoram áreas cicatriciais que apresentam-se deprimidas.

Aplicação dos preenchedores 

O ácido hialurônico, principal preenchedor utilizado na atualidade, possui anestésico em sua composição. Desse modo, torna sua aplicação quase indolor. Entretanto, em pacientes que possuem sensibilidade dolorosa maior, podem ser aplicados anestésicos tópicos para reduzir o desconforto do preenchimento facial.

Contraindicações

Portadores de doenças autoimunes em atividade não devem submeter-se a estes procedimentos. Entre elas estão, por exemplo, o Lúpus Eritematoso Sistêmico, grávidas, mulheres em processo de amamentação e pessoas imunossuprimidas.

Resultados da aplicação dos preenchedores 

O resultado da aplicação pode ser observado imediatamente após a aplicação do preenchedor, entretanto aguarda-se cerca de 3 semanas, tempo necessário para o preenchedor estimular a migração de água para o local e o aumento da volumetria para observamos o efeito final.

Tempo de duração do preenchimento facial

O tempo médio de duração do preenchimento é cerca de 12-18 meses a depender da área que foi aplicada e do tipo de preenchedor.

Agende sua consulta: (86) 99829-6475 (clique aqui)